Ligue

(96) 3223-5810

Segunda a Sexta

08:00 - 12:00

14:00 - 18:00

Sindicato dos Urbanitários mais de 50 anos de história no Amapá

O Sindicato dos Urbanitários no Amapá, conhecido atualmente pelas suas grandes lutas e conquistas, nasceu oficialmente em 24 de Julho de 1959, em plena era do Governo Juscelino Kubitschek (1956-1961), onde o Brasil vivia um período de desenvolvimento econômico e estabilidade política.


O sindicato teve vida própria até a metade do ano de 1968 no Governo de Costa e Silva (1967-1969), onde ocorreu a transformação de uma ditadura feroz que eliminou o que restava das liberdades e democráticas.


Infelizmente nessa época o Ministro do Trabalho e Previdência Social Sr. Jarbas Passarinho, do Governo de Costa e Silva, de forma estranha e inexplicável, alegou vacância na direção do Sindicato, e utilizando-se desse artifício, cassou a Carta Sindical do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Amapá. Após a cassação da carta, foram realizadas várias tentativas de reerguer o sindicato a partir do ano de 1981.

Durante longos 17 anos o sindicato passou quase que despercebido pela história e em consequência, os Urbanitários ficaram sem representatividade, totalmente a mercê dos "patrões da vida", o que dificultou uma atuação mais efetiva da participação dos trabalhadores. Sem atuação sindical no Amapá, os trabalhadores permaneceram em profundo estado de obscuridade e latência. Somente em meados do ano de 1985 no Governo de José Sarney (1985-1990), onde o Governo Brasileiro vivia a Redemocratização e a Campanha pelas Diretas Já, foi que a Federação Nacional dos Urbanitários-FNU, com sede no Rio de Janeiro, começou a procurar lideranças nas empresas: CEA, CAESA e ELETRONORTE, promovendo reuniões com o objetivo de fazer com que os trabalhadores entendessem a grande necessidade de reativar o sindicato.


Em 30 de Abril de 1985, na sede da Associação dos Vigienses Radicados no Amapá - AVRA realizou-se uma Assembléia Geral Extraordinária, esteve presente em Macapá, o Presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas, Sr. Maurício Rangel, o Assessor Jurídico da Federação Nacional dos Urbanitários, Sr. Adilson Miguel de Oliveira e demais representantes de diversos setores entre eles estava: Subdelegacia Regional do Trabalho no Território Federal do Amapá (O Amapá até então ainda era Território), Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Pará, Companhia de Eletricidade do Amapá, Centrais Elétricas do Norte do Brasil e a Companhia de Água e Esgoto do Amapá. O objetivo era tratar assuntos sobre o renascimento do Sindicato dos Urbanitários no Amapá, a criação do novo estatuto, a eleição de uma diretoria provisória e o mais importante a conquista da Carta Sindical.


Carta Sindical


Somente após a reativação do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado do Amapá, passou a administrar a Entidade, uma diretoria provisória, que teve a incumbência de resgatar a nova Carta Sindical, a qual, em setembro de 1985, foi recebida das próprias mãos do então Ministro do Trabalho, o Sr. Almir Pazzianoto.


Diretoria Provisória


Em Assembléia Geral realizada no dia 30 de abril de 1985 os nomes dos representantes da Diretoria Provisória ficaram da seguinte forma na função de Presidente Pery Arquilau da Silva e como vice-presidente Kleber Ribeiro Salgado (os demais nomes estão na página 000) com gestão provisória até em março de 1986 quando foi realizada uma eleição que definiu efetivamente os novos representantes da Diretoria do Sindicato


Atual Diretoria


Desde nove de março de 2013 que Audrey Regison dos Santos Cardoso, exerce seu segundo mandato na presidência do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras nas Indústrias Urbanas do Amapá. Nos dias atuais o presidente assume vários compromissos ( CONVERSA COM O ATUAL PRESIDENTE)


Mobilização: a mão de obra


O engajamento em todas as ações desenvolvidas pelo Sindicato é uma das principais marcas das mobilizações desempenhadas pelos urbanitários. Exemplo disso foi à mobilização do dia 11 de junho de 2007, que o Sindicato dos Urbanitários realizou em frente à Companhia de Eletricidade do Amapá - CEA, um grande ato público contra a privatização da Empresa, esta mobilização recebeu o apoio de várias entidades.


Dentre os participantes estavam presentes alguns Deputados Federais entre eles, Deputado Milhomem, Deputado Joel Banha, Deputada Dalva Figueiredo, o Deputado Estadual Jorge Amanajás e representando o Governador, o Vice Governador Pedro Paulo Dias.


Nos pronunciamentos das autoridades presentes foi ressaltado com grande ênfase que em nenhum momento deixariam que a privatização da CEA acontecesse. E que a CEA é uma empresa que faz parte da história do povo amapaense, da construção e desenvolvimento do Estado do Amapá. De acordo com a fala da Deputada Dalva Figueiredo, a prioridade hoje no Amapá, é garantir esse patrimônio público - A CEA - que esse patrimônio que é do povo, possa continuar levando energia para quem mora na cidade e principalmente para quem vive na zona rural do Estado.


Nas palavras ditas pelo Vice Governador Pedro Paulo Dias, todas as ações em defesa da CEA estavam sendo feitas paulatinamente desde o ano de 2003, e que o Governo era totalmente contra a privatização da CEA, porque energia é um instrumento importante para o desenvolvimento de um Estado, energia, água, estrada são fundamentais para o desenvolvimento de uma comunidade, de uma sociedade.


Durante a mobilização o atual presidente Audrey Regison dos Santos Cardoso afirmou que o Sindicato dos Urbanitários está acompanhando de perto os desdobramentos este processo. E que os trabalhadores tenham a plena certeza que no processo de Caducidade da CEA, o sindicato estará preparado para encontrar opções que venham contribuir para que não haja privatização.

Estatuto

"O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado do Amapá - STIU-AP, com sede e foro em Macapá, capital do Estado do Amapá, é um orgão classista de massa, representativo dos trabalhadores e trabalhadoras, autônomo e democrático, é constituido para fins de estudo, organização, coordenação, proteção e representação legal, defesa dos direitos e interesses coletivos...

Estatuto sindical Certidão de registro Alvará de funcionamento

Seu navegador não dá suporte ao recurso, faça o download neste link: Download PDF.

Institucional Diretoria

diretoria ATUAL 2020/2024

Empossados em solenidade realizada no dia 09 de Março de 2020, devendo exercer o mandato durante o período de 09 /03/ 2020 a 09/03/2024. Complementando assim, o cumprimento do que determina a Constituição e o Estatuto do Sindicato.


Relação da Diretoria Executiva

Presidente: Jedilson Santa Barbara de Oliveira

Secretário: Audrey Regison dos Santos Cardoso

Secretário de Finanças: Francinaldo Flexa da Costa

Secretaria de Imprensa, Divulgação e Comunicação: Jean Freitas Morais

Secretaria de Políticas Sociais, Raça e Juventude: Jean Carlos Rocha de Souza

Secretaria de Pesquisa em Assuntos Profissionais: Luiz Alberto da Silva Ferreira Lima

Secretaria de Formação Sindical e Cultura: Carlos Pinheiro de Moraes

Secretaria de Relações Sindicais: José da Cruz Pinheiro

Secretaria de Saúde, Segurança de Trabalho e Aposentados: Dalva Maria Lima dos Passos

Secretaria da Mulher Trabalhadora: Maiara Michelle Lobo Rodrigues

Secretaria de Mobilizações: Liduina Maria de Carvalho Primo


Suplentes da Diretoria

Sidney Guedes da Silva

Paulo Luiz da Silva

Wankolk Pereira Ranieri

Valdinelson Oliveira da Costa

Edenilson Alencar Mendonça

Charles Façanha da Penha

Edevan Morais Martins

José Alberto Padilha Dias

Rômulo dos Santos Cruz


Conselho Fiscal – Efetivo

Jorcilandia Lima Costa

Maria Raimunda Nunes Pantoja Barbosa

Wilson Marcelo de Almeida Santana


Conselho Fiscal – Suplente

Dioniclei da Silva Vales

Rogério Batista Pantoja


Delegados Representantes Junto a FNU – Efetivo

Rubenita de Moraes Xavier

José Eduardo Ferreira dos Santos


Delegados Representantes Junto a FNU – Suplente

Benedito Ciro Lima de Mendonça

Diretoria 2016 à 2019

EM 09 DE MARÇO DE 2016, DEVENDO EXERCER O MANDATO DURANTE O PERÍODO DE 09/03/2016 À 09/03/2019. COMPLEMENTANDO ASSIM, O CUMPRIMENTO DO QUE DETERMINA A CONSTITUIÇÃO E O ESTATUTO DO SINDICATO.


Relação da Diretoria:

Presidente: Audrey Regison dos Santos Cardoso;

Secretário Geral: Adonis Augusto Marques;

Diretor Financeiro: Francinaldo Flexa da Costa;

Diretor de Divulgação: Jean Freitas Morais;

Diretor de Cultura: Carlos Pinheiro de Morais;

Diretor de Pesquisa em Assuntos Profissionais: Luiz Alberto da Silva Ferreira Lima;

Diretora de Saúde: Dalva Maria Lima dos Passos;

Diretor de Formação Sindical: Wilson Marcelo de Almeida Santana;

Diretor de Regionais: José Eduardo Ferreira dos Santos;

Diretor de Relações Sindicais: Jedilson Santa Barbara de Oliveira;

Diretora de Mobilização: Liduina Maria de Carvalho Primo;

Suplente da Diretoria: Mauro Augusto Chucre dos Santos;

Suplente da Diretoria: Gerson Pereira de Souza;

Suplente da Diretoria: João Carlos Alves Costa;

Suplente da Diretoria: Evandro de Souza Alcolumbre da Silva;

Suplente da Diretoria: Everaldo Viana da Silva;

Suplente da Diretoria: Fernando da Silveira Souza;

Suplente da Diretoria: Rogério Batista Pantoja;

Suplente da Diretoria: Jorcilândia Lima Costa;

Suplente da Diretoria: Paulo Luiz da Silva:

Suplente da Diretoria: Ronildo Silva dos Santos;

Suplente da Diretoria: José Carlos da Silva Lopes;

Conselho Fiscal Efetivo: Rômulo dos Santos Cruz;

Conselho Fiscal Efetivo:  Rafael Nazareno Ribeiro Costa;

Conselho Fiscal Efetivo:  Naim Damasceno;

Conselho Fiscal Suplente: Antonio Rodrigues Bezerra;

Conselho Fiscal Suplente: Benedito Ciro Lima de Mendonça;

Conselho Fiscal Suplente: Dioniclei da Silva Vales;

Delegada Representante Junto a FNU Efetiva: Rubenita de Moraes Xavier;

Delegado Representante Junto a FNU Efetiva: Charles Façanha da Penha;

Delegado Representante Junto a FNU Suplente: Dennislau Barros de Souza


Diretoria 2013 à 2016

EMPOSSADOS EM SOLENIDADE NO DIA 09/03/2013, DEVENDO EXERCER O MANDATO DURANTE O PERÍODO DE 09/03/20130 À 09/03/2016 COMPLEMENTANDO ASSIM O QUE DETERMINA À CONSTITUIÇÃO E O ESTATUTO DO SINDICATO. 


Relação da Diretoria

AUDREY REGISON DOS SANTOS CARDOSO - Presidente 

ADONIS AUGUSTO MARQUES - Secretário Geral

FRANCINALDO FLEXA DA COSTA - Diretor de Finanças

JEAN FREITAS MORAIS - Diretor de Divulgação

RAIMUNDO SARAIVA DOS SANTOS - Diretor de Cultura

LUIZ ALBERTO DA SILVA FERREIRA LIMA - Diretor de Pesquisa em Assuntos Profissionais

DALVA MARIA LIMA DOS PASSOS PENANTE - Diretora de Saúde e Condições de Trabalho

JOSÉ RUBENS PONTES DA COSTA - Diretor de Formação Sindical

JEDILSON SANTA BÁRBARA DE OLIVEIRA - Diretor das Regionais

ELEVI DOS SANTOS GAMA - Diretor de Relações Sindicais

FRANSIANE GUEDES DE LIMA - Diretora de Mobilização


Suplentes da Direoria

GERSON PEREIRA DE SOUSA - Suplente da Diretoria

PAULO LUIZ DA SILVA - Suplente da Diretoria

MAURO AUGUSTO CHUCRE DOS SANTOS - Suplente da Diretoria

JORCILÂNDIA LIMA COSTA - Suplente da Diretoria

FERNANDO DA SILVEIRA SOUZA - Suplente da Diretoria

RONILDO SILVA DOS SANTOS - Suplente da Diretoria

EVERALDO VIANA DA SILVA - Suplente da Diretoria

JOÃO CARLOS ALVES COSTA - Suplente da Diretoria

EVANDRO DO SOCORRO ALCOLUMBRE DA SILVA - Suplente da Diretoria

JOSÉ DO SOCORRO FARIAS REI - Suplente da Diretoria

ROGÉRIO BATISTA PANTOJA - Suplente da Diretoria


Conselho Fiscal- Efetivo

RAFAEL NAZARENO RIBEIRO COSTA - Conselho Fiscal Efetivo

NAIM DAMASCENO CAMPOS - Conselho Fiscal Efetivo

RÔMULO DOS SANTOS CRUZ - Conselho Fiscal Efetivo


Conselho Fiscal -Suplente

ELIZEU NASCIMENTO PEREIRA - Conselho Fiscal Suplente

ELDO DOS SANTOS MOREIRA - Conselho  Fiscal Suplente

ANTONIO RODRIGUES BEZERRA - Conselho Fiscal Suplente


Delegados Representante Junto FNU - Efetivo

BENEDITO CIRO LIMA DE MENDONÇA - Delegado Representante Junto à FNU – Efetivo

LÍDIA ELAINE DA COSTA TRAJANO - Delegada  Representante Junto à FNU – Efetiva


Delegados Representante Junto FNU - Suplente

CHARLES FAÇANHA DA PENHA - Delegado Representante Junto à FNU – Suplente

RUBENITA DE MORAES XAVIER - Delegada Representante Junto à FNU – Suplente

Diretoria 2010 à 2013

EM  09 DE MARÇO DE 2010, DEVENDO EXERCER O MANDATO DURANTE O PERÍODO DE 09/03/2010 À 09/03/2013. COMPLEMENTANDO ASSIM, O CUMPRIMENTO DO QUE DETERMINA A CONSTITUIÇÃO E O ESTATUTO DO SINDICATO.


Relação da Diretoria

Presidente: Audrey Regison dos Santos Cardoso

Secretário Geral: Adonis Augusto Marques

Diretor de Finanças: Francinaldo Flexa da Costa

Diretor de Divulgação: Jean Freitas Morais

Diretor de Cultura: Antonio Rodrigues Bezerra

Diretor de Pesq. Em Assuntos Profissionais: Charles Ricardo Ferreira Reis

Diretor de Saúde e Condições de Trabalho: Dalva Maria Lima dos Passos Penante

Diretor de Formação Sindical: José Rubens Pontes da Costa

Diretor de Regionais: Jedilson Santa Bárbara de Oliveira

Diretor de Relações Sindicais: Mauro Augusto Chucre dos Santos

Diretor de Mobilização: Fransiane Guedes da Silva Olivindo


Suplentes da Diretoria

Paulo Luiz da Silva

Rogério Batista Pantoja

Luiz Alberto da Silva Ferreira Lima

Edenilson Alencar Mendonça

Evandro do Socorro Alcolumbre da Silva

Everaldo Viana da Silva

Marco Antonio Baia Cardoso

Alexandre Souza Serra

Messias Nazaré Costa dos Santos

Edson da Silva Sadala


Conselho Fiscal – Efetivo

Sílvia de Sousa Maciel

Marifrance Lima de Sousa


Conselho Fiscal – Suplente

Wankolk Pereira Ranieri

Marcelo de Lima Carvalho

José Francisco da Silva Vilhena


Delegados Representantes Junto a FNU – Efetivo

Benedito Ciro Lima de Mendonça


Delegados Representantes Junto a FNU – Suplente

Antonio Carlos Prazeres dos Santos

Rubenita de Morais Xavier

Diretoria de 2007 à 2010

EMPOSSADOS EM SOLENIDADE REALIZADA NO DIA 16 DE MARÇO DE 2007, DEVENDO EXERCER O MANDATO DURANTE O PERÍODO DE 16/03/2007 À 16/03/ 2010. COMPLEMENTANDO ASSIM, O CUMPRIMENTO DO QUE DETERMINA A CONSTITUIÇÃO E O ESTATUTO DO SINDICATO.


Relação da Diretoria

Presidente Francinaldo Flexa da Costa

Secretária Heilany Nery Ferreira

Diretor de Finanças Wankolk Pereira Ranieri

Diretor de Divulgação Reginaldo Lacerda da Rocha Nascimento

Diretor de Cultura Clementino Barbosa da Silva Filho

Diretor de Pesq. Em Assuntos Profissionais José do Socorro Farias dos Reis

Diretor de Saúde e Condições de Trabalho Adonis Augusto Marques

Diretor de Formação Sindical Raimundo Saraiva dos Santos

Diretor de Regionais Jéferson de Oliveira Vitória

Diretor de Relações Sindicais Paulo Luiz da Silva

Diretor de Mobilização Carlos Pinheiro de Moraes


Conselho Fiscal – Efetivo

Sônia Maria dos Santos

Vanilzete Cardoso Barros

Dalva Maria Lima dos Passos Penante


Suplentes da Diretoria

Antonio Carlos Prazeres dos Santos

Manoel José Alburquerque Ribeiro

José Carlos da Silva Lopes

Gerson Cascaes Brito

Mauro Augusto Chucre dos Santos

Antonio Rodrigues Bezerra

Ronildo Silva dos Santos

José Rubens Pontes da Costa

Rogério Batista Pantoja



Conselho Fiscal – Suplente

Alecir Maciel Mourão

Marinilson Amoras Furtado


Delegados Representantes Junto a FNU – Efetivo

José Raimundo Batista de Carvalho

Adelmo da Silva Pereira

Diretoria de 2004 à 2007

EMPOSSADOS EM SOLENIDADE REALIZADA NO DIA 09 DE MARÇO DE 2004, DEVENDO EXERCER O MANDATO DURANTE O PERÍODO DE 09/03/2004 À 09/03/2007. COMPLEMENTANDO ASSIM, O CUMPRIMENTO DO QUE DETERMINA A CONSTITUIÇÃO E O ESTATUTO DO SINDICATO.


Relação da Diretoria

Presidente: Francinaldo Flexa da Costa

Secretária: Raimunda Áurea Brito de Lima

Diretor de Finanças: Jorge Antonio Santos Costa

Diretor de Divulgação: José Roberto Dias Santos

Diretor de Cultura: Neusa Maria de Souza Silva Lima

Diretor de Pesq. Em Assuntos Profissionais: Ubiraelson Oliveira Vilhena

Diretor de Saúde e Condições de Trabalho: José White Dias

Diretor de Formação Sindical: Ney César da Silva Beckman

Diretor de Regionais: José Carlos da Silva Lopes

Diretor de Relações Sindicais: José do Socorro Farias dos Reis

Diretor de Mobilização: Carlos Pinheiro de Moraes


Conselho Fiscal – Efetivo

Romariz de Melo Bittencourt Sobrinho

Ana Lúcia dos Santos Fonseca

Dalva Maria Lima dos Passos Penante


Suplentes da Diretoria

José Nildo Sanches Góes

Rogério Batista Pantoja

Paulo Luiz da Silva

José da Conceição das Neves Barbosa

Manoel do Socorro dos Santos Lobato

Rodolfo Valentim Rodrigues Alves

José Rubens Pontes da Costa

Raimundo Saraiva dos Santos

Christian Rodrigues Ribeiro

João Batista Maciel de Souza

José do Carmo Silva


Conselho Fiscal – Suplente

Sonia Maria dos Santos

Antonio Carlos Prazeres dos Santos

Ary Jorge da Costa


Delegados Representantes Junto a FNU – Efetivo

José Eduardo Ferreira dos Santos

Raimundo Guedelha Leão


Delegados Representantes Junto a FNU – Suplente

Ronildo Silva dos Santos

Ricardo Rodrigues Diogo

Diretoria de 2001 à 2004

EMPOSSADOS EM SOLENIDADE REALIZADA NO DIA 09 DE MARÇO DE 2001, DEVENDO EXERCER O MANDATO DURANTE O PERÍODO DE 09/03/2001 À 09/03/2004. COMPLEMENTANDO ASSIM, O CUMPRIMENTO DO QUE DETERMINA A CONSTITUIÇÃO E O ESTATUTO DO SINDICATO.


Relação da Diretoria

Presidente: Elinaldo Farias de Assis

Secretária Geral: Liduína Maria Carvalho Primo

Diretor de Finanças: Raimunda Áurea Brito Lima

Diretor de Divulgação: Sidney Guedes da Silva

Diretor de Cultura: Carlos Pinheiro de Morais

Diretor de Pesq. Em Assuntos Profissionais: Afonso Augusto Costa dos Santos

Diretor de Saúde e Condições de Trabalho: Cleber Romeu de Oliveira Monteiro

Diretor de Formação Sindical: Francinaldo Flexa da Costa

Diretor de Regionais: José White Dias

Diretor de Relações Sindicais: Carlos André da Silva Souto

Diretor de Mobilização: Francisco da Silva Sena



Suplentes da Diretoria

Adelson dos Santos Lopes

Carlos Alberto da Silva Fonseca

Francisco de Assis Viana e Silva

José Nildo Sanches Góes

José Rubens Pontes da Costa

José de Deus Pinheiro de Araújo

Raimundo Saraiva dos Santos

Paulo José Miranda Maia

Rosinaldo Monteiro Vasconcelos

Ronildo da Silva dos Santos

Sandoval da Silva Costa


Conselho Fiscal – Efetivo

Antonio de Souza Martins

Francisco Régio de Oliveira Costa

José Roberto de Souza Pena


Conselho Fiscal – Suplente

Elso de Souza e Silva

Maria do Socorro Costa Farias

Messias Nazaré Costa dos Santos


Delegados Representantes Junto a FNU – Efetivo

Rogério Martins Nunes

Léo Marques dos Santos

 

Delegados Representantes Junto a FNU – Suplente

José Carlos da Silva Lopes

Maria Edna dos Santos Lemos

Diretoria de 1998 à 2001

Empossados em solenidade realizada no dia 09 de Março de 1998, devendo exercer o mandato durante o período de 09 /03/ 1998 a 09/03/2001. Complementando assim, o cumprimento do que determina a Constituição e o Estatuto do Sindicato.


Relação da Diretoria

Presidente: Paulo Luiz da Silva

Secretário: Marco Aurélio de Miranda Barbosa

Diretor de Finanças: Antonio da Costa Pinto

Diretor de Divulgação: Gleide Almeida Brito

Diretor de Cultura: Carlos Pinheiro de Moraes

Diretor de Pesq. Em Assuntos Profissionais: José da Cruz Pinheiro

Diretor de Saúde e Condições de Trabalho: Agenor Guedes Coelho

Diretor de Formação Sindical: Errolflynn de Souza Paixão

Diretor de Regionais: Rogério Batista Pantoja

Diretor de Relações Sindicais: Francisco Carlos Miranda Leão

Diretor de Mobilização: José Valério de Almeida Tavares


Suplentes da Diretoria

José Massulo de Aguiar

José Augusto Cardoso Campos

Valzinete Cardoso Barros

Ubiraelson de Oliveira Vilhena

José Eduardo Ferreira dos santos

José Celiomar Pimentel de Souza

Antonio Francisco Freires Maciel de Souza

João Batista Maciel de Souza

Léo Marques dos Santos

João Valter Gonçalves Barbosa


Conselho Fiscal – Efetivo

Januário Martins Júnior

Pedro Alexandrino Torres Ramos

Alcides Macedo Trindade


Conselho Fiscal – Suplente

Raimundo Almeida Coelho

José Almir chagas de Oliveira

José Juscelino dos Santos Silva


Delegados Representantes Junto a FNU – Efetivo

Raimundo Guedelha Leão

José do Socorro Farias dos Reis


Delegados Representantes Junto a FNU – Suplente

Francisco Nogueira de Araújo

Fortunato Rola Ferreira

Diretoria de 1986 à 1989

Em 04 de Março de 1986 foi realizada uma nova eleição para a Diretoria Efetiva do Sindicato dos Trabalhadores Urbanitários do Amapá. Empossados em Assembléia realizada no dia 10 de Março de 1986, devendo exercer o mandato durante o período de 09/03/1986 à 09/03/1989. Complementando assim, o cumprimento do que determina a Constituição e o Estatuto do Sindicato.


Relação da Diretoria

Presidente: Pery Arquilau da Silva

Vice-presidente: Raimundo Guedelha Leão

1º Secretário: João Valter Gonçalves Barbosa

2º Secretário: Ernestino da Silva Cunha

1º Tesoureiro: Januário Martins Júnior

2º Tesoureiro: Hélio Henrique Cavalcante

Diretor Social: Rui Sebastião Cruz Morais


Suplentes da Diretoria

Raimundo Ronaldo da Silva Pinheiro

Evaristo Monteiro Filho

Carlos José Menezes Nery

Antonio Carlos Paixão

Pedro Nélio Bacelar


Conselho Fiscal - Efetivo:

Carlos Alberto de Melo Queiroz

Paulo Augusto Coutinho Vianna

Rodolfo Moacir Seabra


Conselho Fiscal - Suplente:

José Adeilton Barbosa Leite

Conceição de Jesus de Souza Rodrigues

Raimundo Rosa Monteiro


Delegados Representantes junto a Federação Nacional dos Urbanitários:


Efetivos:

Pery Arquilau da Silva

Carlos Alberto de Melo Queiroz


Suplentes:

Raimundo Guedelha Leão

Ernestino da Silva Cunha

Diretoria Provisória 1985

Empossados em Assembléia realizada no dia 30 de Abril de 1985, devendo exercer o mandato provisório. Complementando assim, o cumprimento do que determina a Constituição e o Estatuto do Sindicato.

Relação da Diretoria

Presidente: Pery Arquilau da Silva

Vice-presidente: Kleber Ribeiro Salgado

1º Secretário: Antonio Carlos Pinto Favacho

2º Secretário: João Valter Gonçalves Barbosa

1º Tesoureiro: Hélio Henrique Cavalcante

2º Tesoureiro: Rui Sebastião Cruz Morais

Diretor Social: Januário Martins Júnior


Suplentes da Diretoria

José Maria Oliveira da Costa

Paulo Augusto Coutinho Vianna

Rodolfo Moacir Seabra

Errolflynn de Souza Paixão

Maria Lúcia de Sousa Ferreira

Maria Jadnilza Rodrigues Cavalcante

Carlos José Menezes Nery


Conselho Fiscal - Efetivo:

Carlos Alberto de Melo Queiroz

Pedro Alexandrino Torres Ramos

Gilban Socorro de Sousa Saraiva


Conselho Fiscal - Suplente:

Raimundo Nonato Vieira Barbosa

Raimundo Ronaldo da Silva Pinheiro

Juarez Bôas Novas de Azevedo Mauês


Delegados Representantes junto a Federação Nacional dos Urbanitários:


Efetivos:

Pery Arquilau da Silva

José Maria Oliveira Costa


Suplentes:

Gilban Socorro de Sousa Saraiva

Kleber Ribeiro Salgado

Para mais informações
Back
Logo