Ligue

(96) 3223-5810

Segunda a Sexta

08:00 - 12:00

14:00 - 18:00

www.stiuap.org.br INFORME STIU NOTÍCIAS EXTRAS - Nº 018/2020 18 de Novembro de 2020

Amapá entra no 16° dia de apagão

A população de 13 municípios do Amapá enfrenta há 14 dias o maior apagão de sua história.

Depois de ter que enfrentar mais de 300h sem energia, os moradores passaram a conviver com um rodízio de energia que já dura uma semana e meia.

É importante destacar que o problema aconteceu na subestação Macapá, de responsabilidade da empresa Linhas Macapá de Transmissão de Energia, LMTE, mas funcionários/as públicos/as da Eletronorte e ds CEA estão desde o início ajudando nos trabalhos para o restabelecimento da energia.

A Usina Hidrelétrica de Coaracy Nunes, em Ferreira Gomes, que é administrada pela Eletronorte aumentou a capacidade de transmissão de energia em mais 25MW.

Outro ponto que merece destaque é que a Eletronorte será a responsável pelo gerenciamento dos geradores de energia que já estão no Estado para o reforço na carga de energia.

Todas essas questões reforçam que nossa luta é nobre e estamos do lado certo da história quando defendemos a manutenção de uma empresa eficiente e pública sob responsabilidade do estado brasileiro. Defender a Eletronorte contra a privatização é garantir que a população tenha um serviço eficiente e de qualidade.

Nesse momento queremos parabenizar a todos os trabalhadores/as da Eletronorte e da CEA que fazem parte das equipes que estão a frente dos serviços que dia a dia reestabelece a Energia tirando o Amapá desse total apagão.

 

A Diretoria do Sindicato dos Urbanitários do Amapá - STIUAP

 
Rua Rio Macacoary 16, Trem, 68901-020 - Macapá/AP, Fone(s): (96) 3223-5810 / E-Mail: stiuap@terra.com.br
 

Compartilhe com seus amigos