Ligue

(96) 3223-5810

Segunda a Sexta

08:00 - 12:00

14:00 - 18:00

www.stiuap.org.br INFORME STIU NOTÍCIAS EXTRAS - Nº 010/2020 23 de Setembro de 2020

TRANSPOSIÇÃO PARA A UNIÃO PELA EC 98/2017 – CEA

Aos novos Servidores Federais!

Ao longo dos últimos anos, o STIUAP vem construindo alternativas de empregabilidade diante dos cenários sempre preocupantes da CEA, atuando ativamente junto aos órgãos e a classe política para este fim, principalmente com as últimas notícias sobre a MP 998/2020 que estabelece data para o leilão da Companhia.

Obtivemos êxito na EC 79/2014 e EC 98/2017 com a finalidade de preservar os empregos dos trabalhadores mais antigos, que compreenderam a situação futura e realizaram a opção pela União no momento próprio.

Hoje estamos colhendo os frutos do bem plantado, com a inclusão das primeiras 10 (dez) pessoas na folha da União Federal, cumprindo nossa finalidade institucional e de garantir o bem estar das pessoas, no qual os parabenizamos pela confiança depositada em nossa Entidade Sindical.

Com este feito, poderíamos dar por encerrada nossa missão institucional, considerando ainda o desligamento compulsório desses servidores de nosso quadro de associados; porém, o STIUAP no compromisso com esses trabalhadores não poderia se conformar até que todos estivessem adequadamente instalados.

Diante disso, solicitamos o agendamento e fomos recebidos em reunião com a SAMP/AP, tendo a excelente participação da SEAD/GEA que prontamente aceitou nosso convite para consolidar as tratativas e concedeu as informações necessárias.

Nesta reunião ficou esclarecido que os empregados transpostos da CEA não sofrerão nenhum prejuízo salarial, pois serão enquadrados nas tabelas da União e receberão o complemento da VPNI, pois as informações salariais já foram fornecidas pelo DRH da Companhia para o Setor de Ativos da SAMP/AP.

Que os empregados transpostos continuarão sob o regime celetista e lotados na SAMP/AP.

Que os mesmos poderão ficar cedidos a outros órgãos federais que os solicitarem, inclusive em outros estados da Federação, para composição da força de trabalho no órgão de destino.

Que a SAMP tem se empenhado para lotar os empregados transpostos nos mesmos municípios em que se encontram atualmente trabalhando, evitando o transtorno do deslocamento de sua moradia há muitos anos.

Que existe a impossibilidade de cessão dos empregados transpostos para continuarem a laborar na Companhia.

Ainda foi comentada sobre a mão de obra de qualidade formada na CEA e o aproveitamento nas diversas tarefas e órgãos existentes, inclusive com possibilidades de crescimento profissional, funções e carreira na União diante da renovação de quadros que vem ocorrendo por motivo de aposentadoria de muitos servidores.

Nos sentimos honrados em representá-los durante todos esses anos e desejamos todo o sucesso nessa nova etapa profissional e de vida, nos colocando à disposição para o que pudermos auxiliar.

Atenciosamente,

Audrey Cardoso

Secretário Geral do STIUAP

 
Rua Rio Macacoary 16, Trem, 68901-020 - Macapá/AP, Fone(s): (96) 3223-5810 / E-Mail: stiuap@terra.com.br
 

Compartilhe com seus amigos