Ligue

(96) 3223-5810

Segunda a Sexta

08:00 - 12:00

14:00 - 18:00

Estudantes de MT ocupam escola cinquentenária para impedir fechamento

Por: Admin em: 12/02/2020

Cerca de 30 estudantes acamparam na escola Estadual Professor Nilo Póvoas na tarde de segunda-feira (10) para impedir que o governo do Estado feche a unidade de ensino. Nesta terça-feira (11) os portões permaneceram fechados até mesmo para os profissionais da unidade e comunidade escolar da EE Barão de Melgaço, que também funciona no prédio. 

A resistência foi organizada por um grupo de alunos, que conseguiu consentimento dos pais para reivindicar o direito de lutarem contra o fechamento da escola. Alguns residem nas redondezas e, outros, os pais estiveram presentes no período da manhã para acompanhar a movimentação.

O estudante Lucas, da comissão de ocupação, disse que os pais apoiam o protesto, pois também são contrários ao fechamento da unidade. O pai dele, Mauro Vasconcelos dos Santos, ressalta que a escola tem 50 anos, é uma escola Plena e está com um projeto muito bom para ser interrompido. “Meu filho está gostando muito de estudar aqui. Temos que fazer força para permanecer aberta”, disse. 

“Se o governador tem filhos, eles devem estudar numa escola particular, porque ele pode pagar e quer os filhos numa escola boa. Então porque ele quer fechar um colégio bom como esse, que os estudantes adoram, amam a escola?" questionou Mauro, que convocou outros pais a participarem da luta dos estudantes.

Fonte
Leia na integra.
 

Compartilhe com seus amigos


Leia também

Boletim cne

DIRETORIAS DO E VIDA E DA ELETRONORTE REALIZAM LIVE E EXCLUEM O SINDINORTE E SEUS SINDICATOS DE PARTICIPAR.

Continuar leitura

Boletim cne

PLR 2019 – EMPRESAS ELETROBRAS DESCONTAM 25% DA LR DOS TRABALHADORES POR DÍVIDA INEXISTENTE.

Continuar leitura

Boletim cne

Mais um afilhado de Jorge Paulo Lemann, trabalhando para a privatização da Eletrobras a preço de banana e contra os interesses da sociedade brasileira.

Continuar leitura

CARTA ABERTA DO CNE PARA O EXCELENTÍSSIM...

Excelentíssimo senhor Senador, Dirigimo-nos a Vossa Excelência para, em primeiro lugar, prestar irrestrita solidariedade ao povo do seu estado, o Amapá, que tanto tem sofrido com o desleixo e a v...

Continuar leitura