Ligue

(96) 3223-5810

Segunda a Sexta

08:00 - 12:00

14:00 - 18:00

Amapá entra no 16° dia de apagão

Por: Admin em: 18/11/2020

A população de 13 municípios do Amapá enfrenta há 14 dias o maior apagão de sua história.

Depois de ter que enfrentar mais de 300h sem energia, os moradores passaram a conviver com um rodízio de energia que já dura uma semana e meia.

É importante destacar que o problema aconteceu na subestação Macapá, de responsabilidade da empresa Linhas Macapá de Transmissão de Energia, LMTE, mas funcionários/as públicos/as da Eletronorte e ds CEA estão desde o início ajudando nos trabalhos para o restabelecimento da energia.

A Usina Hidrelétrica de Coaracy Nunes, em Ferreira Gomes, que é administrada pela Eletronorte aumentou a capacidade de transmissão de energia em mais 25MW.

Outro ponto que merece destaque é que a Eletronorte será a responsável pelo gerenciamento dos geradores de energia que já estão no Estado para o reforço na carga de energia.

Todas essas questões reforçam que nossa luta é nobre e estamos do lado certo da história quando defendemos a manutenção de uma empresa eficiente e pública sob responsabilidade do estado brasileiro. Defender a Eletronorte contra a privatização é garantir que a população tenha um serviço eficiente e de qualidade.

Nesse momento queremos parabenizar a todos os trabalhadores/as da Eletronorte e da CEA que fazem parte das equipes que estão a frente dos serviços que dia a dia reestabelece a Energia tirando o Amapá desse total apagão.

 

A Diretoria do Sindicato dos Urbanitários do Amapá - STIUAP


Foto Fonte: O Globo

Fonte
Leia na integra.
 

Compartilhe com seus amigos


Leia também

Boletim cne

DIRETORIAS DO E VIDA E DA ELETRONORTE REALIZAM LIVE E EXCLUEM O SINDINORTE E SEUS SINDICATOS DE PARTICIPAR.

Continuar leitura

Boletim cne

PLR 2019 – EMPRESAS ELETROBRAS DESCONTAM 25% DA LR DOS TRABALHADORES POR DÍVIDA INEXISTENTE.

Continuar leitura

Boletim cne

Mais um afilhado de Jorge Paulo Lemann, trabalhando para a privatização da Eletrobras a preço de banana e contra os interesses da sociedade brasileira.

Continuar leitura

CARTA ABERTA DO CNE PARA O EXCELENTÍSSIM...

Excelentíssimo senhor Senador, Dirigimo-nos a Vossa Excelência para, em primeiro lugar, prestar irrestrita solidariedade ao povo do seu estado, o Amapá, que tanto tem sofrido com o desleixo e a v...

Continuar leitura